sexta-feira, 7 de maio de 2010

Enquanto isso em Brasília...

A Babel em Brasília.

05 de maio de 2010 - Todas as tendências reunidas em Brasília no coquetel de inaugurção das novas instalações do Sistema Canção Nova de Comunicação: a pré-candita abortista Dilma Roussef; seu aliado "católico" favorável ao uso de preservativos Gabriel Chalita; o bispo "conservador" de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos; o bispo "tradicionalista" Dom Fernando Arêas Rifan; e os carismáticos Luzia Santiago e Eto.

05 de maio de 2010 - Todas as tendências reunidas em Brasília no coquetel de inauguração das novas instalações do Sistema Canção Nova de Comunicação: a pré-candita abortista Dilma Roussef; seu aliado "católico" favorável ao uso de preservativos Gabriel Chalita; o bispo conservador de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos; o bispo tradicionalista Dom Fernando Arêas Rifan; e Luzia Santiago e Eto, carismáticos membros da Comunidade Canção Nova.

Fonte: Fratres in Unum

Nota da Cúria da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.

A propósito da presença do Exmo. Sr. Bispo Dom Fernando Arêas Rifan na inauguração do Centro de Produção Multimídia da Canção Nova em Brasília (DF), no dia 5 de maio de 2010, a Cúria da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, a pedido do Sr. Bispo, vem esclarecer o que segue:

1) A presença do Sr. Bispo Dom Fernando a essa inauguração, para a qual foi duas vezes convidado, junto com cerca de sessenta outros Bispos, não significou nem significa apoio a tudo o que veicula esse meio de comunicação, como aliás não significou nem significará esse apoio sua presença em quaisquer outras inaugurações de veículos de comunicação a que comparece ou abençoa, por ofício ou educação. Ademais, é por demais conhecida a nossa posição litúrgica na Igreja, conservando como forma ritual própria, concedida pela Santa Sé, o Rito Romano na sua forma extraordinária, nossa identidade e razão da nossa existência.

2) O encontro com a Sra. Dilma Roussef, que, na ocasião, veio até ao Sr. Bispo para cumprimentá-lo e a cujo cumprimento ele correspondeu por educação, foi fortuito e inesperado, considerado pelo Sr. Bispo como estranho e ardiloso por parte de quem a convidou, pois tal presença não constava no convite e, se constasse, o Sr. Bispo não o teria aceitado, para não dar motivo a más interpretações.

3) A foto, em que aparecem o Sr. Bispo e a pré-canditada, não significa qualquer apoio à sua candidatura e muito menos ao seu partido ou programa de governo, como aliás, não significam nem significarão qualquer apoio outras fotos com outros candidatos que eventualmente visitarem ou cumprimentarem o Sr. Bispo, coisa muito comum em épocas pré-eleitorais.

4) A Cúria da nossa Administração Apostólica e seu Bispo, S. Exa. Dom Fernando Arêas Rifan, aproveitam a oportunidade para, até em defesa dos verdadeiros direitos humanos, corretamente sempre defendidos e apoiados pela Igreja, expressar seu total repúdio ao PNDH 3 (Plano Nacional de Direitos Humanos 3) do atual governo, pois, embora contenham boas proposições, que reconhecemos, no entanto sua linha de princípios e grande parte de suas diretrizes, metas e sugestões, expressa ou veladamente, contradizem a moral natural e cristã, especialmente quando pretendem, entre outras posições errôneas, adotar o aborto, a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a adoção por casais homoafetivos, a regulamentação profissional da prostituição, a proibição dos símbolos religiosos nos estabelecimentos públicos e a proteção aos invasores de propriedades.

Campos dos Goytacazes, 10 de maio de 2010
Mons. José de Matos Barbosa
Chanceler e Vigário Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário