segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Os frutos da TL

40 Anos Vagando pelo Deserto

Esta é uma postagem curta (e grossa) sobre a situação de uma diocese que abraçou, de corpo e alma, a essência do progressismo esquerdista sociopata. Na verdade é uma "prelazia" e não uma diocese em si.

A prelazia em questão é a do São Félix do Araguaia, criada em 1969 e que, segundo o site oficial, conta com:

Anos de existência: 40
Bispos: 2 (1 ativo, 1 emérito)
Padres diocesanos: 7 (isso mesmo - 7!)
Diáconos permanentes: 3
Diáconos temporários: 0
Candidatos ao Clero (seminaristas): 6
Municípios: 15
Superfície: 150.000 km2

Não é segredo para ninguém que a cartilha usada em São Félix é a da Teologia da Libertação. Nem precisaríamos dizer isso, que é muito evidente apenas por esses números. O site oficial da Prelazia ainda mostra qual é o objetivo principal da sua ação:

Prioridades:
Formação;
Autonomia em pessoal e economia;
Pastoral sócio-política.

Salvar almas? Santificar? Promover o Reino de Jesus Cristo? Fomentar conversões? Não. Isso é secundário, o bom mesmo é a "autonomia em pessoal e economia", seja lá o que isso signifique.

Eis os frutos da Teologia da Libertação! Seminários vazios, igrejas vazias, clero morto. E ainda dizem que isso é melhor, que isso sim é que é Igreja - uma igreja antenada com os pobres!

Sinceramente, se a prioridade da Prelazia for realmente aquela que está resumida nos três pontos acima, recomendo fecha-la e doar os prédios ao governo Federal que, bem ou mal, consegue fazer melhor.

Resumindo, é isso. Antes que os defensores da TL venham opinar sobre qualquer assunto neste blog, peço que leiam este texto e comparem a Prelazia em questão com...

Fraternidade Sacerdotal São Pedro

Anos de existência: 21 (metade dos anos da Prelazia)
Padres: 208 (30 vezes mais padres que Dom Steiner!)
Diáconos: 12 (4 vezes mais diáconos)
Seminaristas: 128 (22 vezes mais seminaristas)

Instituto Cristo Rei

Anos de existência: 19
Padres: 50
Diáconos: nd.
Seminaristas: 60

Se não errei na conta, a Prelazia de São Félix do Araguaia precisaria de 1188 anos para alcançar o mesmo resultado que a Fraternidade de São Pedro em 20 (contando que todos os padres gozassem de imortalidade)! Está certo ou errado fugir da Teologia da Libertação?

Fonte: Igreja Una

Nenhum comentário:

Postar um comentário