Afirma o jornal Panorama.
“Bento XVI quer clareza sobre as aparições de Nossa Senhora de Medjugorje. Para tanto decidiu constituir uma comissão de investigação, guiada pelo Cardeal Camillo Ruini, junto à Congregação para a Doutrina da Fé.
E os próximos meses prenunciam-se turbulentos para o Santuário da Rainha da Paz, próximo a Mostar (Bósnia e Herzegovina), que já se tornou o terceiro santuário mariano da Europa (mais de 1 milhão de peregrinos e milhares de conversões).”
Pela enésima vez, a imprensa italiana dá espaço ao problemático fenômeno de Medjugorje. E não é para menos, pois numa Europa sempre mais secularizada os números do santuário mariano são espantosos. No passado recente, Medjugorje exerceu um certo fascínio também sobre os brasileiros, que afluíam em grupos ao santuário mariano liderados por algum padre “carismático”. A afluência destes últimos, entretanto, diminuiu consideravelmente.
Pelo que se vê, o Papa Bento não se deixa impressionar por números; a ele importa avaliar a natureza do fenômeno, sobre o qual há muita divergência. E enfim, como há muito se previa, o Papa constituiu uma comissão, presidida por um cardeal de sua confiança, e a situou no seu antigo dicastério. Outras considerações são relativas, quando o que está em jogo é a integridade da Fé.
Fonte: Oblatus
Nenhum comentário:
Postar um comentário