O Patriarcado de Moscou publica um livro do Papa Bento XVI. Trata-se de “Europa pátria espiritual”, um volume em edição bilíngue italiana e russa, que reúne os discursos que Joseph Ratzinger/Bento XVI dedicou à Europa no arco de uma década. A autorizada introdução ao volume foi escrita pelo Presidente do Departamento para as Relações Eclesiásticas Externas do Patriarcado de Moscou, o arcebispo Hilarion di Volokolamsk. A iniciativa editorial foi realizada pelo mesmo Departamento em cooperação com a Associação Internacional Sofia: Ideia Russa, Ideia da Europa de Roma.
“Este livro – diz o ieromonge Filipp (Ryabyh), porta-voz do Patriarcado de Moscou – que reúne os discursos de Sua Santidade Papa Bento XVI sobre o destino da Europa é o testemunho da absoluta identidade de visões e de posições entre a Igreja Ortodoxa e a Igreja Católica em relação aos modernos processos sociais, é também a prova das enormes possibilidades de cooperação católico-ortodoxa”.
A apresentação do livro do Papa se dará em Roma, quarta-feira, 2 de dezembro, no curso de uma Mesa Redonda cujo tema é “O papel das Igrejas para a integração cultural da Europa”, na qual intervirão, pela Igreja Católica, Milan Zust, encarregado das relações com o Patriarcado de Moscou no Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, e pela Igreja Ortodoxa Russa, Sergej Svonarev.
© Copyright Sir
Fonte: Oblatus
Nenhum comentário:
Postar um comentário