segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Campanha de digitalização de obras raras do Catolicismo.



Temos a alegria de divulgar a nossos leitores a importantíssima “Campanha de Digitalização de obras raras do Catolicismo” promovida pelo site Obras Católicas.com.

Segundo o site, o projeto ‹‹ surgiu em agosto de 2009, tendo por objetivos imediatos a preservação e a divulgação de livros importantes que, por razões diversas, deixaram, desde há alguns anos, de ser editados no Brasil e mesmo no exterior ›› . As obras, em sua maioria escritas em português, francês e espanhol, ‹‹ versam sobre os mais diversos temas relacionados à Filosofia, Teologia, Apologética e Catequese Católicas, além da História da Igreja ››.

O projeto não tem qualquer finalidade lucrativa, pretendendo, portanto, disponibilizar gratuitamente obras que tenham por ‹‹ marca a retidão doutrinária ›› e ‹‹ impedir, na medida de suas possibilidades, que um grande e valoroso patrimônio intelectual seja para sempre esquecido, em conseqüência do desinteresse de algumas de nossas grandes editoras em tornar conhecidas e apreciadas obras de tão subido valor ››.

Para alcançar este objetivo, o projeto conta com a colaboração dos interessados na difusão da sã doutrina, tão esquecida e substituída por um simulacro modernista pelas editoras “católicas” do Brasil.

Algumas obras já estão disponível para download; entre elas, “Meditações para todos os dias e festas do ano tiradas das Obras Ascéticas de S. Affonso de Ligorio“, do Padre Thiago Maria Cristini; “Catolicismo e Protestantismo”, do Padre Leonel Franca; “Voltados para o Senhor“, de Monsenhor Klaus Kamber; e muitas outras.

Enfim, um belíssimo projeto que merece ampla divulgação!

Fonte Fratres in Unum

Nenhum comentário:

Postar um comentário