quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FSSPX celebra missa na basílica de São Pedro.

romm 2009 klein
A sensação é que finalmente há sinais que apontam a um retorno da normalidade Católica.
O prior da casa da SSPX de Neustadt an der Weinstrasse, Padre Marcus Jasny, celebrou missas no rito antigo em São Pedro. A SSPX se refere a isso num relato em seu website sobre a peregrinação a Roma de formandos do colégio Schöneberg para Garotas, próximo a Bonn. Neustadt an der Weinstrasse é uma cidade em Rhineland-Palatinate, no sudoeste da Alemanha.
As estudantes visitaram a Cidade Eterna de 24 de agosto a 2 de setembro. Nas manhãs, às 7 horas, Pe. Jasny “pôde” celebrar a Missa em São Pedro — afirma o relato no website da SSPX — “naquele misterioso, tranqüilo tempo do amanhecer em São Pedro, antes da chegada das torrentes de turistas”.
A agência suíça paleo-liberal ‘Kipa-Apic’ reclamou das missas em latim em Roma. A pessoa responsável por organizar as missas em São Pedro disse que não houve pedido escrito do Padre para o referido período. Mas é possível que um padre possa pedir diretamente na sacristia por uma oportunidade de celebrar. Qualquer um que apresente evidência de sacerdócio e pedir por um Missal para o rito tradicional não recebe uma resposta negativa.

Mesmo já no Ano do Jubileu em 2000, a SSPX pôde celebrar durante sua grande peregrinação a Roma — mesmo na época sob o Papa João Paulo II — uma liturgia em São Pedro.

Fonte: Cathcon
Visto em:
Fratres in unum

Nenhum comentário:

Postar um comentário